14 março 2012

Bolo de caneca

   Oi gente! Desculpa pela demora de um novo post! É porque eu ando meio sem tempo depois que as aulas começaram... 
  Hoje eu vou ensinar a vocês a fazerem um bolo de caneca deliciosooooo!
1. Ingredientes:
Bolo:
- 1 ovo
- 4 colheres de sopa de leite
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 4 colheres de sopa de farinha de trigo
- 1 colher de café de fermento em pó 
Calda: 
- 2 colheres de sopa de leite
- 1 colher de chá de manteiga
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 3 colheres de sopa rasas de chocolate em pó 
2. Modo de preparo:
Bolo:
Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima. 
Calda:
Misture tudo e coloque por 30 segundos no microondas na potência máxima
Coloque no bolo ainda quente.Dicas: a caneca deve ter capacidade mínima de 300 ml.
A massa crua é mais mole que um bolo normal, mas não aumente a farinha, senão o bolo ficará duro.

Beijossssssss! :*

2 comentários:

Mais Estilosa disse...

Amei seu blog e as dicas valiosas flor.
Já estou super seguindo aqui.
Segue o meu também...

>http://www.maisestilosa.com

Giovanna disse...

Nossa,fiquei com água na boca agora!



Olá,o blog : Melhorando o Brasil,mudou.
Agora ele esta muito diferente,com novos posts,novo link
e nova aparência.
Espero que goste e que continua me visitando. :)
http://coisasdagiovanna.blogspot.com.br/